terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O sexo deve ser encarado de uma forma saudável, uma vez que é algo natural.

Quando tiveres relações sexuais é importante que o faças de forma segura e informada, para que, sem medos e receios, e de forma tranquila e agradável, possas viver a sexualidade e as relações sexuais em condições que te sintas bem.

É importante pensar sobre o que queres e sentes, procurar na tua cabeça e no teu coração se de facto desejas iniciar a vida sexual, se estás preparada(o) e informada(o) sobre a contracepção e sobre as tuas ideias e valores sobre sexualidade.

É importante pensares nisto para que possas viver uma experiência agradável e gratificante, de modo a que tudo corra como idealizaste porque tudo isto faz parte do teu crescimento e fará parte da pessoa que és e serás. Por outro lado, é muito importante que seja vivido de um modo responsável e muito saudável a fim de evitares infecções, uma gravidez que não desejas neste momento, ou uma recordação menos agradável de um momento que se espera divertido e bem disposto.


Se o intuito da relação sexual é uma gravidez, não deves usar nenhum método contraceptivo e deves falar com um técnico de saúde, mas se de momento não desejas engravidar ou ser pai ou mãe, deves proteger-te utilizando sempre um método contraceptivo seguro, em todas as relações sexuais.

Sem comentários: